Páginas

Fazer arquitetura...

"Não é o ângulo reto que me atrai nem a linha reta, dura, inflexível, criado pelo homem.
O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher amada.

De curvas é feito todo o universo – o universo curvo de Einstein."
(Oscar Niemeyer)

ARQUITETURA PARA 2011...

Vejam agora e sintam os espaços futuramente! Projetos arquitetônicos que serão lançados o ano que vem, projetos contam com a participação de Ruy Ohtake e de nosso ilustre Oscar Niemayer.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CAMINHABILIDADE

     calçadão de Londrina - dias atuais

              Após a revolução industrial, podemos observar a evolução das cidades, o grande aumento e massivo uso do automóvel individual, com isso fomos perdendo espaço para caminhar e encontrar ou até mesmo reencontrar vizinhos e outras pessoas.
             A busca por uma cidade sustentável deverá sem dúvida considerar a recuperação da caminhabilidade com um objetivo na mobilidade e na acessibilidade.


     calçadão de Londrina - em reforma




Para que se instale e que aconteça a valorização da caminhabilidade, é preciso de reformas e melhorias, sendo assim a caminhada ficará o mais agradável e confortável possível.

Um comentário:

  1. Caminhar é parte complementar de todos os modos de transporte, sendo cerca de 30% das viagens. Erroneamente, chamam a quem caminha de pedestre, pois não existe essa figura isoladamente, a não ser para viagens de curto percurso. Para percursos maiores, os tais pedestres se utilizam de transporte coletivo ou individual. Nesse entendimento, os locais de caminhada, - calçadas, ruas de pedestres, praças, passarelas, etc.- deveriam ter mais importancia pois elas servem a TODOS os modos de transporte, inclusive ao do transporte individual, que no minimo precisa andar, de um predio, até o seu carro, e do seu carro andar até o seu destino final, o prédio.

    ResponderExcluir